https://www.cartacapital.com.br/blogs/brasil-debate/decisao-de-reduzir-tarifas-de-onibus-em-curitiba-e-paliativa-mas-pedagogica/
- Primeiro, porque a diminuição vale para uma quantidade ínfima de linhas – seis municipais e uma metropolitana. O sistema conta com em torno de duas centenas de itinerários.
- Segundo, porque só será beneficiado quem já tiver ou providenciar o cartão transporte, o que exige trâmites nem sempre acessíveis a justamente quem mais precisa.
- Terceiro, porque também no instante em que as pessoas mais necessitam de se locomover, para ir e vir do trabalho, escola, médico, a tarifa seguirá com seu valor normal.
- Quarto, porque mesmo com a redução, a tarifa continuará salgada: 3,50 reais nas linhas municipais e 3,90 reais na metropolitana (o valor normal é de 4,50 nas municipais, e de 4,50 a 6,50 nas metropolitanas, dependendo do itinerário).
The story of the free public transport movement in Brazil, for the benefit of the English speaking world.
Monday, November 4, 2019
"forma de financiamento do transporte público no Brasil é equivocada"
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment